Barramentos Blindados - BBTEC

BBTEC: Reforma elétrica em condomínios

12/01/21 07:07 PM Por Casari

Você sabia que a reforma elétrica em condomínios no contexto atual, está diretamente ligada ao uso de barramentos blindados?

Se por um lado, os novos empreendimentos já levam em conta os parâmetros necessários para uma medição eletrônica centralizada do consumo de energia elétrica nos condomínios, aqueles já existentes, via de regra, passam pelas reformas elétricas necessárias para que a leitura mensal seja realizada de maneira remota.

Mas, o que o uso dos barramentos blindados tem a ver com isso? Descubra tudo, a seguir.

Reforma elétrica em condomínios: adaptação do sistema

Inegavelmente, estamos em uma era de transição. O uso dos barramentos blindados é uma realidade a cada dia mais presente. Edifícios antigos estão passando pela substituição das prumadas elétricas, colocando no local, um único barramento blindado, também conhecido como  Bus Way.

Esse processo de adaptação do sistema elétrico tem se mostrado extremamente vantajoso para todos os envolvidos, sobretudo para as pessoas que são responsáveis pelos respectivos imóveis e contas de energia elétrica.

Afinal, a economia surge como um dos grandes benefícios, junto, é claro, com a questão da segurança.

Outro ponto relevante que deve ser considerado, diz respeito às quedas constantes de energia, que ocorrem também quando os disjuntores dos edifícios desarmam.

Com a reforma elétrica nos condomínios, há um enorme ganho em relação a estabilidade, bem como no que se refere à segurança do sistema elétrico em geral.

Barramentos blindados: mais vantagens para o condomínio

O uso dos barramentos blindados em uma reforma elétrica em condomínios promove inúmeras vantagens.

Se pensarmos, por exemplo, nos sistemas convencionais, vemos que os barramentos blindados são bem mais benéficos, afinal:

·    Contam com um melhor dimensionamento;

·    Demandam menor tempo de instalação;

·    Promovem a garantia de um sistema eficiente;

·    Gera maior economia pelo fato de não precisar de muitos condutores.

Uma dica importante: quanto maior consumo de energia em determinado condomínio, maior a relevância em adotar o uso de barramentos blindados no local.

Dúvidas sobre barramentos blindados? Fale conosco!