Barramentos Blindados - BBTEC

Barramentos blindados - mais flexibilidade no remanejamento de pontos de consumo de energia elétrica

28/03/20 03:56 PM Por Casari

A distribuição de energia elétrica em grandes construções sempre demanda maiores cuidados e preocupações.

Afinal, você já parou para pensar no estrago que um problema, como por exemplo, o superaquecimento, pode acarretar em locais como hospitais, shoppings centers, hotéis e demais edificações? 

Exatamente por isso, é extremamente importante contar com a possibilidade do remanejamento de pontos de consumo de energia elétrica.

Como conseguir tal flexibilidade? Como evitar aquecimento exacerbado na distribuição de energia elétrica, bem como possíveis incêndios em decorrência disso? 

Descubra a seguir! 

Barramentos blindados: a solução ideal para a distribuição de energia elétrica em grandes construções

Sistemas comuns e convencionais de distribuição de energia estão mais suscetíveis ao aparecimento das correntes parasitas. Também conhecidas como “Correntes de Foucault”, elas são caracterizadas por uma corrente elétrica induzida no interior de um material condutor. Isso pode ocorrer através de  um campo magnético variável ou até mesmo por radiação eletromagnética. 

Exatamente por isso, o uso de barramentos blindados é o mais recomendado para distribuição de energia elétrica, especialmente quando se trata de um edificação maior, caso de hospitais, shoppings, etc.

Graças aos barramentos blindados, é possível garantir a flexibilidade necessária e maior segurança em casos de incêndios e curtos circuitos, afinal,  não há a liberação de gases tóxicos.

Afinal,  os barramentos blindados possuem invólucro construído em alumínio. Dessa forma, o aparecimento de correntes parasitas é evitado, eliminando o aquecimento excessivo do invólucro. 

Além disso, o lançar mão do sistema de barramento blindado, é possível usufruir de vantagens como: 

  • Redução dos custos de manutenção;

  • Aumento da vida útil das instalações;

  • Aumento da vida útil dos equipamentos instalados;

  • Valorização do empreendimento;

  • Economia de energia, entre outros aspectos. 

Você sabia que a BBTEC é uma empresa do Grupo Tecnofix e especialista em barramentos blindados? 

Entre em contato conosco agora mesmo e conheça melhor nossas soluções.